Quando Ir

Atualizado em 03/02/2017

> Piores épocas
> Tabela de feriados americanos
> Melhores épocas
> Tabela climática
     

Esta é uma das decisões fundamentais e a primeira a ser tomada. A escolha da época correta significa a diferença entre as férias apenas OK e as férias perfeitas!

Orlando tem um ritmo só seu, mistura do ritmo americano com o ritmo do resto do mundo, o que faz do calendário de visitação de Orlando algo assim como o "samba do crioulo doido"!

Para começar vamos às épocas que devem ser
EVITADAS a qualquer custo. São elas:

>Meio de Dezembro até início de Janeiro (Natal e Ano Novo);

>Junho, Julho e Agosto (férias escolares americanas e verão no hemisfério norte além de temporada de furacão na Flórida);

>Todas as semanas de feriados americanos, principalmente Páscoa, Dia dos Presidentes e Thanksgiving (listados abaixo).



Feriado
Data
Ano Novo
01 de Janeiro
Dia de Marthin Luther King
3ª Segunda-feira de Janeiro
Dia dos Presidentes
3ª Segunda-feira de Fevereiro
Memorial Day
Última Segunda-feira de Maio
Dia da Independência
4 de Julho
Dia do Trabalho
1ª Segunda-feira de Setembro
Columbus Day
2ª Segunda-feira de Outubro
Dia dos Veteranos
11 de Novembro
Thanksgiving
Última Quinta-feira de Novembro
Natal
25 de Dezembro

Também cheias são as épocas de pausa escolar, principalmente o chamado College Spring Break que acontece todo ano entre março e abril e dura em média 2 semanas.


As MELHORES  épocas são:

> Janeiro a partir da segunda semana;
> Fevereiro (as duas primeiras semanas);
> Final de Abril (após a Páscoa e o Spring Break);
> Maio, Setembro e Outubro;
> Novembro (as 3 primeiras semanas);
> Dezembro (os 10 primeiros dias) 

Não espere, no entanto, parques totalmente vazios nestas épocas.  Estamos falando de um total de 20.000 pessoas visitando um determinado parque num determinado dia na época de menor movimento versus 80.000 no Natal e Ano Novo!

E não esqueça que nestas épocas de baixa temporada o número de atrações extras diminui e algumas atrações e parques aquáticos podem estar fechados para manutenção.

O clima, embora não desempenhe papel fundamental na escolha da época da viagem, já que trata-se de clima ameno parecido com o nosso, é importante para fazer as malas ou simplesmente evitar a temporada de furacões!


MÊS
MÍNIMA
MÁXIMA
MÉDIA
Nº DE DIAS CHUVOSOS
Janeiro
9,5º C
22º C
16º  C
6
Fevereiro
10º  C
23º  C
16,5º  C
7
Março
12,5º  C
25,5º  C
19º  C
8
Abril
15,5º  C
28,5º  C
22º  C
6
Maio
19º  C
31º  C
25º  C
9
Junho
21,5º  C
32,5º  C
27º  C
14
Época de furacão
Julho
22,5º  C
33º  C
28º  C
17
Época de furacão
Agosto
23º  C
33º  C
28º  C
16
Época de furacão
Setembro
22,5º  C
32º  C
27º  C
14
Época de furacão
Outubro
18,5º C
29º  C
23,5º  C
9
Novembro
14º  C
25,5º  C
20º  C
6
Dezembro
10,5º  C
22,5º  C
16,5º  C
6

   
Deixe-se envolver pela magia de Orlando e tenha certeza que seja lá qual for a sua escolha você se divertirá como nunca!

7 comentários:

  1. Oi estou aqui vendo a melhor época para mim........kkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Milia, estou me programando para ir à Disney de 15/10 a 12/11 de 2014 e como vou com minha neta de 6 anos, gosto de programar com bastante antecedencia e ler tudo sobre o local para o qual vou viajar, assim acho que aproveito melhor. Como vou ficar bastante tempo, queria sua opinião sobre ingressos : a melhor opção seria o passe anual ? pelas minhas contas ficaria mais barato, pode me ajudar? sobre comprar ingressos foi o item que achei mais complicado...
    vou alugar uma casa ou apartamento (estou procurando), é dificil se locomover por lá? ainda não sei se vai alguém que dirige comigo... existe transporte público lá? Seu site é uma delícia de ler, bem claro e explicativo, parabéns:)Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Fico feliz que esteja gostando do site!
      Você é das minhas, quanto mais cedo melhor! Programação é a chave para as férias perfeitas!
      A época que você escolheu é muito boa, temperaturas amenas, sem grandes multidões e sem furacões...
      Quanto aos ingressos você tem razão duplamente: é complicado escolher devido ao mar de opções oferecidas e sim, no seu caso, a melhor opção é o passe anual. Você vai ficar quase 1 mês e se deste tempo você gastar 14/15 dias nos parques Disney, ele já valeu! Considerando só os preços dos ingressos: Comprando um passe de 10 dias (o máximo antes do passe anual) + um passe de 5 dias = U$ 670,00. Ou seja, 15 dias por U$ 670,00 com limitações de validade e mais de um parque ao dia, enquanto que o passe anual sairia a U$ 640,00 por toda a sua estadia dando a liberdade de ir quantas vezes quiser, sair e entrar de qualquer parque a qualquer hora e quantas vezes quiser num determinado dia, isenção do estacionamento, que só para esses 15 supostos dias sairia a U$ 210,00! Na verdade só por conta do estacionamento o passe já vale mais uns dois dias, então retificando, se pretende ir aos parques Disney mais que 13 vezes sua melhor opção é o passe anual. E não se esqueça que ele também te dá desconto de 10% em todas as suas compras em toda propriedade Disney! Ainda em ingressos, você tem que pensar em quais outros parques pretende ir porque estamos falando aqui somente dos 4 parques Disney: Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios e Animal Kingdom. Existem ainda pelo menos 3 a 4 parques dignos de serem visitados: Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World e Discovery Cove, sem contar os parques aquáticos...
      Quanto ao transporte, não, não existe transporte público eficiente em Orlando como em boa parte dos EUA. Todos têm carro. Existem opções localizadas, como um trolley que percorre a International Drive, ou então alguns poucos ônibus que demoram por vezes horas para passar! Não existe metrô. Existem é claro táxis mas como as distâncias são muito grandes, as tarifas ficam muito salgadas. Os hotéis oferecem ônibus com hora marcada para os parques mas como você pretende ficar numa casa alugada essa opção está fora. Resta o aluguel de carro, que na minha opinião é a melhor opção. Ainda mais com o tempo que você tem, você vai adorar conhecer Orlando dirigindo! Eu sei que eu adoro, é uma das delícias de estar lá! Caso você não dirija, talvez seja melhor rever a opção de alugar uma casa e pensar em ficar num hotel talvez dentro da propriedade Disney ou mesmo fora dela dependendo da sua preferência e da sua neta. E a escolha do local seja do hotel ou da casa alugada é muito importante, porque é claro, quanto mais perto do agito, menos gastos com o transporte.
      Estou à sua disposição para outras dúvidas.
      E seja bem vinda!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Milia, sou amiga de uma amiga sua. Penso em ir à Orlando na semana do Carnaval (sexta a domingo), que este ano será no início de março. Nas suas indicações não fala sobre o mês de março e o carnaval. A época é boa ou não? Obrigada Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Seja bem vinda!
      Você deu sorte! Em 2014 a Páscoa é tarde e o carnaval também e com isso você consegue escapar das grandes multidões. Nesta época temos o feriado do dia dos presidentes (americanos) em 17/02 que enche a cidade na semana antes e depois, ou seja, de 9 a 23 de fevereiro. A Páscoa é lotadíssima, mas só no dia 20 de abril. E finalmente temos o chamado Spring Break, ou seja, o recesso da primavera que são 15 dias de férias entre março e abril. Esse recesso não tem data fixa, já que muda de estado para estado, mas pelo que pude perceber as escolas que entrarão em recesso de primavera mais cedo em 2014 entrarão no dia 08 de março. Se você fizer as contas vai perceber que do dia 28/02 (sexta-feira de carnaval) até dia 07/03 (a outra sexta) a cidade estará bem mais calma. Deixa eu esclarecer, calma já que os americanos são os maiores frequentadores dos parques, mas será com certeza uma época cheia de brasileiros!
      Então respondendo à sua pergunta: a época é boa ou seja com pouca espera nas atrações, com a possível exceção dos últimos dois dias (08 e 09/03) que estarão mais cheios.
      Bons planejamentos!

      Excluir