Islands of Adventure

Em processo de atualização...aguarde!

> Mapa do Islands of Adventure
> Atrações (incluindo a área do Harry Potter)


O segundo parque do grupo Universal com diversas atrações radicais e tecnologia de ponta. 

Em junho de 2010, dentro de uma grande área neste parque foi inaugurada a The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmead, a primeira área dedicada a este clássico de J.K.Rowling. 

Foto by Milia/2012



> Mapa do Islands of Adventure





> Atrações



*The Amazing Adventures of Spider Man -  D no mapa. Uma atração incrível! Uma das melhores do parque!  Voe com o Homem-Aranha sobre os arranha-céus!  Imperdível!  Simulador em 3D.


Foto by Milia/2011

*The Incredible Hulk Coaster - A no mapa. Uma montanha-russa muito, muito "irada"!  E verde...




Foto by Ana/2012


*Doctor Doom’s FearfallC no mapa. Queda-livre de alturas nunca antes imaginadas! Loucura!




Foto by Ana/2012


*Jurassic Park River Adventure -  J no mapa. Fuja de um T-Rex...mas não de ser encharcado!





*Popeye & Bluto’s Bilge-Rat BargesF no mapa. Outra atração com balsas e muita água!





*Dudley do-Right’s Ripsaw FallsG no mapa. Mais uma atração cujo único atrativo é....adivinha?....a água em cima de você!




*The Eight Voyage of Sindbad Stunt Show - Q no mapa.  Show de dublês com um enredo.





Existe toda uma área neste parque dedicada ao mais famoso escritor infantil dos Estados Unidos, Dr. Seuss.  Para baixinhos americanos ou que conhecem as estórias de Dr. Seuss.

Atenção!  A grande maioria das atrações neste parque, como você já deve ter percebido,  tem a capacidade de encharcar o visitante!  Leve uma capa ou simplesmente curta!

         
Na área mais ao fundo do Islands of Adventure encontra-se The Wizarding World of Harry Potter.  A área é relativamente pequena para o sucesso deste bruxinho mas extremamente fiel aos livros e filmes.  Ao entrar pelo portal você estará na estação de Hogsmead e daí para frente é só sonhar!


THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

Castelo de Hogwarts
Foto by Milia/2011

Entrada da área The Wizarding World of Harry Potter
Foto by Milia/2011

Hogwarts Express
Foto by Milia/2011



          A área possui apenas 3 atrações:

1.    Harry Potter and the Forbidden Journey:  Considerada por muitos como a melhor e mais moderna atração dentre todos os parques de Orlando! Localizada dentro do castelo de Hogwarts.  É um simulador de vôo que leva  você  por várias cenas dos filmes de Harry Potter, dentre elas, o Quadribol, o Torneio Tribruxo e até Aragog e sua família!!!  A atração é intensa e algumas pessoas ficam enjoadas com os movimentos bruscos.  Uma das melhores partes da atração no entanto é a fila!  Isso mesmo:  a fila corre por dentro do castelo de Hogwarts onde você poderá ver, os quadros que falam, o escritório de Dumbledore, as sala de aulas , o chapéu seletor e tudo o mais que é familiar aos fãs de Harry Potter.  Caso não queria enfrentar a atração em si, é possível solicitar um “walkthrough” ou seja, uma fila paralela à fila da atração mas que permite que você veja todo o castelo por dentro sem embarcar na atração em si.  Não é permitido levar nenhuma bolsa maior que uma pochete pequena na atração.  É necessário guardar tudo nos armários à sua disposição na entrada do castelo.

Imagens holográficas na fila da atração The Forbidden Journey
Foto by Ana/2012

Escritório de Dumbledore na fila da atração The Forbidden Journey
Foto by Milia/2011


2.    Dragon Challenge:  Uma montanha russa temática com dois trilhos, cada um com percurso diferente representando um dragão  e  que se cruzam no meio com a sensação de combate entre os dragões.

Foto by Milia/2011

Fila da atração Dragon Challenge
Foto by Milia/2011


3.    Flight of the Hippogriff:  Uma montanha russa para crianças, mais suave e com a presença do Hipogrifo mais conhecido dos “potterianos” – Buckbeak ou Bicuço.  Assim que você embarca lá está ele esperando que você faça sua cortesia.  A fila percorre uma área temática com a casa de Hagrid.
Fila da atração Flight of the Hippogriff
Foto by Milia/2011


Bicuço faz uma reverência a cada carro que sai
Foto by Milia/2011
       

Além das atrações, a área tem várias lojas inclusive a loja de varinhas mágicas, a Ollivanders, onde acontece um pequeno show com a escolha de uma criança para experimentar as varinhas!  Não é necessário assistir ao show para comprar varinhas. Portanto se a fila estiver muito grande, entre logo no Owl Post e compre sua varinha.

Não se esqueça de experimentar a butterbeer (cerveja amanteigada), famosa bebida dos bruxos!  Se o carrinho estiver com filas grandes, tente no Hog's Head!
Rua principal da área do Harry Potter com o carro de butterbeer
Foto by Milia/2011

As outras lojas são a Zonkos com mercadorias similares às da loja dos gêmeos Weasley, a Owl Post onde você pode comprar varinhas, robes e enviar cartões postais com o carimbo de Hogsmead!, Filch’s Emporium com uma grande seleção de roupas e outros itens, a Dervish and Banges para material de Quadribol e a Honeydukes para seu sapo de chocolate com figurinhas colecionáveis!  Todas as mercadorias vendidas no parque são similares as que poderiam ser encontradas nestas lojas de ficção portanto não há bonecos dos personagens nem qualquer outra mercadoria com personagens, a idéia é que você se sinta um aluno de Hogwarts fazendo compras em Hogsmead.

Não perca os dois pequenos shows na área antes da ponte que leva ao castelo de Hogwarts: o Frog Choir, coral de sapos de Hogwarts e a apresentação das escolas que competem no Torneio Tribruxo, o Triwizard Spirit Rally.  Geralmente esses shows se intercalam de 30 em 30 mim a partir das 11h ou meio dia.

Triwizard Spirit Rally - apresentação das alunas de Beauxbatons
Foto by Milia/2011

Triwizard Spirit Rally - apresentação dos alunos de Durmstrang
Foto by Milia/2011


Não esqueça que esta é uma área pequena, onde mais do que nunca é importante que você chegue cedo para não enfrentar grandes filas.  Ao entrar no parque dirija-se diretamente a esta área e depois veja o restante do parque.

A expansão da The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley inaugurou em julho/2014 no parque vizinho, o Universal Studios Florida. (ver Universal Studios Florida)




Atenção!

Os parques da Universal Orlando também tem o seu equivalente ao Fastpass chamado Express Pass Plus porém diferentemente da Disney esse passe é pago.  Seu valor varia conforme a procura de U$ 20 a 50! por pessoa por dia, além do ingresso!  A sua única vantagem é que uma vez comprado ele vale para o ingresso em todas as atrações que tem este sistema sem precisar ir a cada uma das atrações pegar o ticket.  Só vale para usar 1 única vez em cada atração.
Não compensa comprar este passe caso você vá numa época de baixa temporada.
Este passe não vale para a atração Harry Potter and The Forbidden Journey.


14 comentários:

  1. Como a montanha russa do Hulk e a Dragon Challenge pode receber somente 4 estrelas. São os brinquedos mais radicais de Orlando, de longe as montanhas russas são melhore que o 3D do spiderman e bem mais radical, além disso esse sistema de classificação são dos parques da Disney e não dos parques da Universal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo! Obrigada pela visita! Concordo com você que tanto o Hulk como a Dragon Challenge são montanhas-russas super radicais! No entanto a avaliação de uma atração leva em conta a experiência de vários turistas e cada um tem seu gosto pessoal e sua faixa etária. A maioria dos jovens que entrevistei daria, como você, 5 estrelas para as montanhas. Já as pessoas mais velhas não acham que a adrenalina seja a melhor qualidade numa atração. Então, ao final é feita uma média da experiência dos vários turistas. Quanto ao sistema de classificação ele é único e válido para todos os parques, atrações, restaurantes e compras do site.

    ResponderExcluir
  3. Esse parque oferece aquele serviço de guardar as comprinhas pra pegarmos tudo na hora de ir embora? Vou agora em outubro, indica um melhor dia pra ir? Estou montando meu roteiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, seja bem vindo(a)! Sim, o Islands of Adventure oferece o mesmo serviço dos parques Disney, ou seja, você faz compras em qualquer loja do parque e pede para as suas compras serem enviadas para a entrada do parque e pronto...nada de carregar pacotes! Mas não se esqueça que eles pedem uma média de 3 horas, isso quer dizer que as compras feitas de 3 a 4 horas antes de você deixar o parque devem, por precaução, ficar com você.
    O melhor dia da semana para o Islands é a Segunda-feira, principalmente em Outubro com as festas de comemoração do Halloween começando no início do mês. Mas o dia da semana não é tão importante assim quando se planeja visitar um parque. Muito mais importante é lembrar de chegar já com os ingressos comprados (ou chegar 1 hora antes do que você tinha planejado no parque), entrar no parque assim que ele abrir (geralmente às 9hs), fazer um planejamento antecipado do que deseja ver e quais as atrações devem ser vistas antes porque são mais concorridas (ou seja, a área do Harry Potter deve ser a primeira a ser visitada se ela te interessa) e a época do ano que se vai que no seu caso é ótima (muito brasileiro mas parques menos lotados)! Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou à disposição!

    ResponderExcluir
  5. Ajudou muuuito, obrigada mesmo! Como já tinha comprado o café da manhã do Chef's Mickey pra segunda e já emendar o Magic Kingdom vou tentar remarcar para colocar o Island na segunda feira.Vou colocar todos os parques de segunda a sexta e deixar os finais de semana pra compras e downtown disney. Acha necessário reservar restaurantes como o Mithos do Island, TRex e Rainforest? Já que não é alta temporada? Abraços, Rizia

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia! Bom saber que ajudei!
    Não desmarque o Chef's Mickey não, porque mesmo sendo fora do parque (no Disney's Contemporary Resort), você pode não conseguir outro dia. O segundo melhor dia para o Islands of Adventure é a Terça-feira e não acredito que você pegue muito mais gente do que na Segunda. Mas não se esqueça que apesar de não ser alta temporada, não existe essa coisa de parque vazio em Orlando, principalmente nos últimos 5 anos. Se você deseja ter sua refeição num determinado horário aconselho a reservar. As reservas do Mythos são feitas através de um site terceirizado chamado OpenTable.com (confiável). Quanto ao T-Rex, como fica em Downtown Disney e não dentro de um parque, é sempre possível conseguir uma mesa se você estiver disposta a esperar. Como você pretende ir a Downtown Disney no final de semana talvez sua espera seja maior, então acho que vale também uma reserva (site oficial da Disney). Por fim o Rainforest Café...existem dois na propriedade Disney, um em Downtown Disney e o outro no Disney's Animal Kingdom. Recomendo reservas em ambos, principalmente o do Animal Kingdom.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milia, vou em outubro de 2014 com minha neta de 6 anos e vou ficar em kissimee de 14/10 a 12/11 (já comentei em outro post seu rsrsr) gostaria de tomar o café da manhã e almoço em restaurantes que tenham personagens, quais você indica? com quanto tempo de antecedencia preciso fazer as reservas? e no salão Bibidi? Tem mais alguma atração imperdível com as princesas? Acho que vou recorrer a você muitas vezes, é que como sempre viajo com ela sozinha, gosto de estar super informada e organizada para não perder tempo e aproveitar o máximo. Obrigadaaaa. Elaine e Lis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de volta Elaine!
      As melhores refeições com personagens da Disney são:
      1. Cinderella's Royal Table: Dentro do castelo no Magic Kingdom. Imperdível! Você é recebida pela Cinderella e fotografada com ela (o fotógrafo tira foto com sua máquina também, é só pedir!). Depois pega o elevador para o restaurante que é muito bonito, tipo medieval. Enquanto você come as princesas visitam todas as mesas calmamente, conversam, autografam e fotografam com todos que desejarem. Sua netinha recebe uma varinha para ajudar as princesas num determinado momento da encenação. E ao final da refeição você recebe um pequeno folder com uma foto grande e 4 tradicionais do seu encontro com a anfitriã Cinderella. Magia pura! Ah, e uma dica, se for para o café da manhã, reserve um horário antes das 9 que é o horário de abertura do parque. Eles deixam você entrar antes e você terá o parque só pra vocês e umas 2 dezenas mais de pessoas. Oportunidade única de fotos no castelo com parque vazio!!!;
      2. Crystal Palace: Magic Kingdom. Refeições com o Pooh, o Tiger, o Eeyore e o Piglet. Embora não sejam as princesas como você me pediu, é um local muito lindo pra se perder! Todo de vidro, decoração agradável e um buffet original e saboroso (experimente a pizza de café da manhã e o waffle do Pooh!)além é claro dos nossos amiguinhos passeando por todas as mesas e pequenas brincadeiras com as crianças. Muito fofo!;
      3. Be Our Guest: Também no Magic Kingdom porém somente jantar. Esse é o novo restaurante do parque na Nova Fantasyland e que tem como anfitrião, a Fera!;
      4. Princess Storybook Dining: No Epcot. Similar ao do castelo mas com a possível presença também da Yasmim e da Mary Poppins. No pavilhão da Noruega. Se tiver que escolher o do castelo é melhor.
      As reservas podem ser feitas pelo site ou pelo telefone: 407-WDW-DINE (939-3463) com 180 dias de antecedência. Note que as reservas para o castelo e o novo Be Our Guest são tão disputadas que por vezes ao final do primeiro dia já não há mais lugares, portanto faça suas contas e ligue exatamente 180 dias antes do dia escolhido!
      Quanto à Bibbidi Bobbidi Boutique, existem duas na realidade: uma no Magic Kingdom (na entrada do Cinderella's Royal Table) e outra em Downtown Disney (centro de compras delicioso da Disney). Reservas só por telefone: (407) WDW-STYLE or (407) 939-7895 e embora eles não mencionem a antecedência acredito que 60 a 90 dias são mais do que suficientes. Em alguns dias eles aceitam "princesinhas" sem marcação se estiverem dispostas a esperar. Mas como não é garantido, melhor marcar. Não sei se você sabe mas existem diversos pacotes, o mais completo e ambicionado é o Castle Package custando quase U$ 190,00 mas que dá direito a uma fantasia Disney original de qualquer princesa da escolha da sua neta com todos os adereços que acompanham, mais um penteado digno de princesa, maquiagem, unhas, faixa de miss, todos os brilhos que você não vai conseguir tirar por meses rsrsrsr, bolsinha e pacote de fotos (mais uma vez uma foto maior e 4 tradicionais 10x15).
      Quanto às demais atrações com as princesas, gosto muito da parada das 3 hs no Magic Kingdom onde as princesas vêm com seus príncipes em carros alegóricos e o show na frente do castelo (várias vezes ao dia) onde elas aparecem juntamente com o Mickey e sua turma.
      Mas o principal, e que sua netinha não vai te deixar esquecer, são os encontros com as princesas para fotos e autógrafos!!! E quando você for todas elas estarão num lindo Hall na nova Fantasyland. Todos os outros parques tem seus encontros com elas espalhados pelo parque em determinados horários (só consultar o mapa) mas acredito que esse do Magic Kingdom será o mais bonito. Em cada parque só existe um local ou horário para ver uma determinada princesa para que a criança não se confunda caso visse mais de uma, é imersão total na magia!
      Pode me perguntar o que quiser, quantas vezes quiser, gosto muito do assunto e é um jeitinho de eu viajar também com vocês. : )

      Excluir
  8. Olá, vou viajar para Orlando em dezembro deste ano. Gostaria de saber como tenho acesso ao Downtown Disney e o City Walk? É somente quem está nos respectivos complexos ou um ingresso? Desde já agradeço. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Bem vinda e curta muito seus planejamentos pré-viagem!
      Ambos os locais são gratuitos e de livre acesso. Downtown Disney fica dentro da propriedade Disney na Lake Buena Vista Dr. e se você estiver dirigindo, ao entrar na propriedade Disney é só seguir a sinalização. A área é enorme e pitorescamente localizada à beira de um lago. Muitas lojas (inclusive a maior loja Disney do mundo!), muitos restaurantes e muitas fotos legais! Encontra-se em obras de expansão atualmente mas plenamente funcionante. Basta estacionar (estacionamento gratuito) em qualquer das áreas disponíveis (a melhor é perto do Marketplace) e bater perna até cansar!!!
      Já o CityWalk da Universal é bem mais modesto e consiste simplesmente de um grande calçadão que liga os dois parques da Universal: o Universal Studios e a Islands of Adventure. Algumas lojas e restaurantes e algumas boates noturnas. Para visitar CityWalk basta sair de um dos parques da Universal e bater pernas à vontade! Não vale uma visita exclusiva ao CityWalk a não ser que você queira aproveitar uma das boates. O estacionamento é o mesmo dos parques e é pago. Mas assim como em Downtown Disney não há ingressos e é aberto ao público.
      Estou em processo de atualização de algumas páginas e da nova área dedicada ao Harry Potter. Qualquer coisa estou à disposição!

      Excluir
  9. Muito obrigada pela ótima resposta em relação ao Citywalk e Downtown Disney! Tenho mais uma dúvida, compensa comprar os ingressos dos parques na bilheteria no dia?
    Grata, Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      No que diz respeito aos parques da Disney tanto faz...Os preços serão os mesmos se comprados ainda aqui no Brasil, no site ou na bilheteria dos parques. O único detalhe é decidir quantos dias pretende visitar os parques da Disney e comprar um passe com aquele número de dias. Sai muuuiiitttooo mais barato e quanto mais dias, mais barato fica!
      Já os parques da Universal e o Sea World oferecem descontos de aproximadamente 10% quando os ingressos são comprados antecipadamente online. Nesses parques também preste atenção ao tipo de ingresso que está comprando. Por exemplo: Se comprar um passe de 2 dias para os parques da Universal você terá direito a entrar um dia no Universal Studios e o outro no Islands of Adventure mas...não poderá no mesmo dia ver os dois parques e, o mais importante, não poderá embarcar no Expresso de Hogwarts! Para que você possa usar o Expresso de Hogwarts e/ou visitar os dois parques num mesmo dia é necessário comprar o passe "park-to-park" de quantos dias desejar.
      Se decidir comprar os ingressos na bilheteria não esqueça de chegar naquele parque no dia da compra uma meia hora antes.
      Sempre à disposição!

      Excluir
  10. Muito obrigada Milia pelas dicas! Foram muito úteis.
    Grata Mariana

    ResponderExcluir
  11. Foi um prazer!
    Curta o blog e sua viagem!

    ResponderExcluir