Parques e ingressos

Atualizado em  16/02/2017

> Os parques de Orlando
> Ingressos ou "A escolha de Sofia"
> Entendendo o Fastpass+



> OS PARQUES DE ORLANDO:

Como já mencionado antes, a Disney possui 4 parques principais em Walt Disney World em Orlando: (mais detalhes nas páginas de cada parque)

Foto by Milia/2009


1. Magic Kingdom
2. Epcot
3. Disney's Hollywood Studios (antigo MGM Studios)
4. Animal Kingdom

A Disney também possui 2 parques aquáticos: (mais detalhes na página Outros parques)

*Typhoon Laggon
*Blizzard Beach


A Disney também é dona de um grande centro de compras e entretenimento: (mais detalhes nas páginas Compras e Outras Atrações

*Disney Springs: (antigo Downtown Disney) 

Com dezenas de lojas e restaurantes à beira de um dos lagos da propriedade, um centro de jogos - Disney Quest - e uma representação do Cirque du Soleil. 

E inúmeras outras opções de recreação e atrações dentro da propriedade Disney: 

*Diversos campos de golf inclusive em miniatura; 
*Diversas opções de pesca (embarcado ou não); 
*Um pavilhão de casamento com opções como chegar na carruagem da Cinderella ou ter o Mickey e a Minnie como padrinhos! 
*Um enorme estádio (ESPN Wide World of Sports) para a prática de diversos esportes como baseball, basketball etc... 



Já a Universal Orlando possui 2 parques principais: (mais detalhes nas páginas de cada parque)
Foto by Milia/2010
The Wizarding World of Harry Potter - Hogwarts
Islands of Adventure - Universal Orlando

1. Universal Studios;
2. Islands of Adventure.



Ainda do grupo Universal, temos um grande calçadão entre os dois parques - Universal CitiWalk - que abriga diversos restaurantes e boates e algumas lojas.

Deve-se mencionar que o mesmo grupo também é o dono do Wet' Wild um parque aquático localizado na International Drive.


O Sea World também possui 2 parques principais na cidade e mais outro em Tampa Bay: (mais detalhes na página do Sea World e Outros parques e Atrações)

Foto by Milia/2011


1. Sea World
2. Discovery Cove
3. Busch Gardens (em Tampa Bay)

Além de um novo parque aquático (mais detalhes em Outros parques):

*Aquatica 

E estes são apenas os chamados "gigantes" de Orlando. Mas existem diversos outros parques "menores", geralmente localizados nas cercanias da cidade. São eles:

*Legoland - parque infantil cujo motivo são os blocos de Lego. Localizado em Winter Haven aproximadamente 45min de Orlando -  (mais detalhes em Outros parques e atrações)
http://florida.legoland.com/

*Kennedy Space Center - Centro Espacial da NASA localizado a 50 min ao leste de Orlando (mais detalhes em Outros parques e atrações)

*Bok Tower Gardens - Tipo Jardim Botânico com uma torre que abriga um carrilhão que toca em horários determinados. Destaque para os inúmeros esquilos! Localizado em Lake Wales aproximadamente 40min de Orlando - (mais detalhes em Outros parques e atrações) 
http://boktowergardens.org/

*Gatorland - Parque antigo dentro da cidade de Orlando para os apaixonados por jacarés, crocodilos e afins - http://www.gatorland.com/

*The Holy Land Experience - Parque religioso dedicado a recontar a história de Jesus Cristo. Localizado dentro da cidade de Orlando discretamente ao norte dos parques da Universal - http://www.holylandexperience.com/




> INGRESSOS
ou
“A Escolha de Sofia”


Uma das decisões mais difíceis em Orlando é saber que tipo de ingressos comprar para entrar nos parques.

As opções de ingressos são de deixar qualquer um indeciso, mas parta sempre do princípio que quanto mais dias comprar mais barato ficará cada dia. A sua pior opção será comprar ingresso único para cada dia nos parques.

Calcule quantos dias irá a cada um dos parques e compre um passe compatível. A entrada para um dia nos parques Disney por exemplo, custa hoje, com taxas, entre U$ 105,44/132,06 dependendo do parque e da época do ano e para 10 dias custa U$ 468,60 baixando a sua entrada diária para apenas U$ 46,86, ou seja, aproximadamente 1/3 do que você pagaria comprando os ingressos separadamente. Este exemplo é para o Magic Your Way base ticket (Magia à Sua Maneira básico) que não dá direito à park hopper (visitar mais de um parque por dia) e vence em 14 dias da compra. Mas existem dezenas de opções de passes só na Disney: passes sem vencimento, passes em que é possível visitar mais de um parque por dia, passes que incluem visitas ilimitadas aos parques aquáticos e outras tantas variáveis.

Mas talvez o passe mais interessante seja o passe anual da Disney. Válido por 365 dias consecutivos a partir do primeiro dia de uso com direito a park hopper (visita a vários parques no mesmo dia), entrada em todos os 4 parques principais, estacionamento gratuito nos parques e descontos nas lojas Disney (principalmente em Disney Springs). O passe anual custa hoje U$ 829,64 já com taxas. Se você pretende visitar Orlando e os parques Disney mais de uma vez ao ano e por mais de 5 dias, esse é o seu passe. Quer testar? Então vamos lá: 5 dias de estacionamento a U$ 20,00/dia são U$ 100,00 por estadia, num total de U$ 200,00 (2 estadias) + 2 vezes o passe Magia à sua Maneira Básico de 5 dias (1 passe por estadia) num total de U$ 788,10 = U$ 988,10. São U$ 158,46 de economia sem contar os descontos nas lojas e só visitando os parques 5 dias por estadia. Porque se formos ver a diferença para duas estadias de 10 dias cada, a diferença pula para impressionantes U$ 507,56!

Abaixo está a tabela de preços atuais em dólares e já com a taxa inclusa (último aumento em fevereiro/2017) para os passes Magia à Sua Maneira básico que dão direito à entrada em 1 parque por dia durante quantos dias você comprar mas que expiram 14 dias depois da sua entrada no primeiro parque mesmo que você não tenha usado todos os dias. Também não dá direito a visitar mais de uma parque por dia.


1. Entrada de um dia para o Epcot/Disney's Hollywood Studios/Animal Kingdom em baixa temporada U$ 105,44 para adulto e entrada para o Magic Kingdom em alta temporada U$ 132,06 para adulto (com taxas inclusas)

Para mais informações sobre opções de ingressos acesse:
http://allears.net/pl/ticketchart.htm
           
Desde 2012, algumas mudanças super tecnológicas foram sendo introduzidas nos ingressos para os parques Disney.  Agora seu ingresso não é só seu ingresso mas também seu Fastpass+, suas reservas de hotel e restaurantes e até seu cartão de crédito ou chave do quarto! (veja mais sobre esse assunto logo abaixo)

Já os ingressos da Universal no site oficial saem por U$ 234,99 + taxas, para a entrada nos dois parques da Universal por dois dias: o Universal Studios e o Islands of Adventure com expiração em 14 dias.  Atenção!  Esse preço inclui o benefício chamado de park-to-park, que significa que você poderá visitar ambos os parques em cada um dos dias e isso é especialmente importante desde a inauguração da nova área dedicada à Harry Potter porque permite que você ande no Expresso de Hogwarts!  Pessoas que compram ingressos de dois dias sem o benefício do park-to-park, só podem visitar um parque a cada dia e não tem direito a andar no Expresso de Hogwarts em nenhum desses dias!

Neste mesmo site existem passes onde se combinam os ingressos da Universal com o Sea World, o Busch Gardens até o Aquatica.
        (http://www.universalorlandoresort.com/brazil/tickets.html).


O ingresso para um dia de semana no Sea World está a U$ 99,99+taxas no site e U$ 109,99 + taxas por um passe de dois dias em qualquer dia da semana!

Mais detalhes acesse o site: http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando


Atenção!  Os preços dos ingressos dos diferentes parques de Orlando sobem geralmente com poucos dias de diferença.  Como os da Disney sofreram aumento em 12/02/2017 esperem para breve o reajuste dos ingressos para a Universal, Sea World etc...

Por fim é bom avisar sobre uma peculiaridade de Orlando: o anúncio em alguns quiosques espalhados pela cidade de ingressos para os parques pela metade do preço ou muito descontados.  Embora isso não seja exatamente um conto do vigário, é uma armadilha comercial.  As empresas por trás disso são imobiliárias tentando vender condomínios em Orlando.  Para ganhar os tais ingressos você e sua família serão obrigados a enfrentar mais de 6 horas ouvindo palestras e propagandas e muito, muito papo e ainda muitos, muitos, muitos vendedores insistentes!




> Entendendo o Fastpass+

O sistema de Fastpass sofreu uma enorme mudança desde a introdução da tecnologia RFID (rádio frequência) e embora tenha simplificado em muitos aspectos, complicou em outros...especialmente para aqueles que não têm muita facilidade em operar smartphones e afins.

Anteriormente para você receber o benefício, ou seja, um passe para entrar numa atração sem enfrentar filas, você se dirigia àquela atração, inseria seu passe numa das máquinas de Fastpass e obtinha um horário para retornar e assistir a atração sem filas. Agora isso tudo é feito pelo app (aplicativo) My Disney Experience no próprio parque ou mesmo com 30 dias de antecedência no conforto da sua casa!

Vamos começar do início... 

Tudo começa quando você compra seus ingressos, seja no próprio parque ou ainda aqui no Brasil.

Você então, baixa para o seu smartphone e/ou para o seu computador o app da Disney chamado My Disney Experience e coloca o número do seu ingresso no programa e pronto! Você também pode baixar o app com antecedência, deixando só para colocar seu número após a compra do ingresso.

E a partir daí é só diversão! https://disneyworld.disney.go.com/plan/

Agora você poderá escolher 3 atrações ao dia para entrar sem filas (ou com pouca fila), o famoso Fastpass que já existia antes em papel, só que agora são digitais e são chamados de Fastpass+. O programa vai oferecer as atrações para você escolher com diversas opções de horários para você se decidir. A novidade é que agora você pode escolher Fastpass+ para assistir paradas e encontrar com personagens e não só para ir às atrações! Suas escolhas não são definitivas, a qualquer momento antes de começar a usá-las você pode retornar e modificá-las do jeitinho que você quiser... Pode mudar o horário que escolheu para uma atração, pode trocar de atração, de dia e até de parque! 

O app funciona muito bem e como dentro dos parques tem wifi gratuito é fácil utilizar esta nova tecnologia. 

E o meio encontrado pela Disney para "carregar" todas estas informações e mais algumas foi a introdução das MagicBands!

                                                  


Elas são seu ingresso de entrada nos parques, seu Fastpass+ para as atrações e reservas de hotéis e restaurantes, e até seu cartão de crédito ou chave do quarto!

As pulseiras nada mais são que o seu ingresso em cartão, transformado em pulseira! Para os portadores de passes anuais e hóspedes dos hotéis Disney as pulseiras são gratuitas e enviadas antes da sua viagem, para todos os demais ela custa U$ 12,95 + taxas vêm em 7 cores a sua escolha e podem ser compradas em qualquer loja dos parques além de personalizadas com um monte de enfeites...veja aí embaixo:
                               


                                            
Essa é a minha! :)
Foto by Milia / abril 2014


Ah.. além de tudo isso, e como é típico da Disney, a caixa onde chegam suas pulseiras são um charme só! Olhem só a nossa!

                                      
Foto by Milia/2013

                                                 
Foto by Milia/2013


Agora que você está de pulseira comece a curtir! 


Para entrar nos parque basta aproximar sua pulseira da cabecinha do Mickey nos postes e colocar seu dedinho ao lado até que a cabecinha do ratinho fique verde. É prático e rápido!



                                           

Com seu cartão ou com sua Magicband é simples, é só aproximar da cabecinha do Mickey e colocar seu dedo no scanner ao lado. 

Quando estiver no seu horário para uma atração, basta fazer a mesma coisa na entrada da atração, ou seja, aproximar sua pulseira do poste com a cabecinha do Mickey e pronto, entre sem filas (ou quase!). 


Caso você não tenha ou não queira uma pulseira, não se preocupe, seu cartão-ingresso tem a mesma tecnologia e você pode usá-lo não só para a entrada nos parques mas também para a entrada nas atrações com Fastpass+.


Para quem não tem ou não levou seu smartphone para a Disney, não tem problema: existem kiosks com terminais para o agendamento do Fastpass+ espalhados pelos parques e funcionários Disney para ajudar.


Agora, vamos complicar um pouquinho:


1. Se você já souber o número do seu ingresso antes da viagem, você pode fazer suas reservas das atrações com até 30 dias de antecedência, como mencionado anteriormente, aumentando suas chances de pegar as atrações desejadas nos melhores horários; 


2. Se você ficar hospedado num hotel Disney, suas pulseiras serão gratuitas e você poderá escolher suas atrações com até 60 dias de antecedência! Além disso, sua pulseira será sua chave do quarto... 


                                                  

...e também o seu cartão de crédito!!! (todas as compras feitas com ela serão cobradas na sua conta do hotel no check-out)


                                                     

3. Ao utilizar suas 3 opções de Fastpass+ num determinado dia, você poderá se dirigir a um dos kiosks ou app e escolher mais outras 3 atrações, mas 1 de cada vez, ou seja, escolha uma, vá à atração, escolha outra e assim por diante... Com isso houve um aumento no número de Fastpass+ que uma pessoa pode utilizar num determinado dia. Mas atente para o detalhe que pegar Fastpass+ para as atrações já no parque para aquele mesmo dia, dificulta conseguir as atrações que se deseja já que todos tentam marcar com a maior antecedência possível! Aliás para algumas atrações mais concorridas o ideal é fazer as contas e assim que você puder marcar, 60 ou 30 dias antes, marque no primeiro dia que o programa permitir!;

4. Não é possível escolher a mesma atração duas vezes para pegar o Fastpass+;

5. Não é permitido entrar nem um segundo antes do seu horário e nem um segundo depois! Lembre-se, foi fornecido um período de uma hora para você ir à atração, por exemplo, você poderá ver Os Piratas do Caribe das 10 às 11h e é exatamente isso! Não adianta tentar entrar 9:59 ou às 11:01h... Não é como antes quando a entrada era controlada pelos funcionários da Disney, agora é tudo digital, ou seja, sem margem para "jeitinhos";

6. Se você perder uma marcação de Fastpass+, as outras continuam valendo;

7. Suas reservas para restaurantes podem ser colocadas na sua pulseira também!; 

8. E o Photopass também pode ser associado à sua pulseira! 


Enfim, sua experiência Disney tornou-se mais prática! 


E agora, a pergunta mais importante: Vale a pena? 


Para não me estender muito, vou dar um exemplo simples: Vocês conhecem as protagonistas do filme e sucesso impressionante da Disney, Frozen? Pois é, a Elsa e a Anna estavam encontrando os visitantes no novo Hall das Princesas (na Nova Fantasyland, em frente ao carrossel) para fotos e autógrafos antes de fixarem "residência" permanente em 2016 no Pavilhão da Noruega no Epcot.


Devido ao imenso sucesso, existia uma corrida no momento da abertura do parque todos os dias, apelidada carinhosamente de "Maratona Frozen", em que adultos, crianças, velhinhos, pais, mães, americanos, brasileiros...basicamente todo o mundo, corria em direção ao Hall das Princesas para esse encontro e em menos de 1 hora de abertura do parque o tempo de espera atingia facilmente 300 minutos!!! Ou seja, 5 horas na fila para fotografar com elas!!! Aí vai a prova...

Dia 29/04/2014 às 9:18h - Atenção para o tempo de espera a direita embaixo de Stand-by Entrance!!!
Foto by Milia / abril 2014

Por sorte (e insistência) fui capaz de garantir Fastpass+ para encontrar com elas em dois dias diferentes...

No primeiro dia esperamos exatos 16 minutos e no segundo dia fomos os primeiros! Espera zero!!! Olhem só...


Foto by Milia/2014


E esse padrão se repetiu em todas as atrações e em todos os parques que fomos, ou seja, espera nenhuma ou muito pequena!

Resumindo: VALE super a pena reservar o seu Fastpass+ com a maior antecedência que conseguir!

Mas se essa confusão tecnológica é demais para a sua cabeça, não se preocupe! Seu ingresso ainda pode ser um simples ingresso... :)


Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que tiverem sobre essa nova tecnologia!


 

8 comentários:

  1. Pesquisando e conhecendo!!!

    Bok Tower Gardens, este eu nunca tinha ouvido falar. Parabéns pelo blog! Fico feliz em ver que muitas pessoas ainda procuram postar matérias úteis.

    Abraço,

    Carlos Carvalho
    Criador do site www.parquesdeorlando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!
      Muito obrigada e...idem! : )
      Seu site é ótimo! Adoro Orlando e ver um site com informações sérias é mais difícil do que o viajante de primeira viagem pensa, então "Congrats!" : )
      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá, só como curiosidade vc ja fez essa alternativa de comprar os ingressos através dos quiosques como vc disse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e desculpe o atraso mas...estávamos viajando...de novo! rsrsrsrs
      Respondendo a sua pergunta: Não, nunca comprei pessoalmente dos quiosques já que sempre fui avisada do perigo, mas tive uma amiga que caiu nessa armadilha há alguns anos atrás...
      Deixa eu tentar explicar o que você enfrentaria caso aceitasse o "convite" deles. Vários hotéis e empresas hoje em dia estão empenhados em "vender o peixe" e por peixe quero dizer, timeshare. Timeshare é uma espécie de condomínio compartilhado, ou seja, você e uma centena de outras pessoas compram um pedacinho de um condomínio e tem o direito de usá-lo determinados dias do ano. Isso atualmente é uma febre em Orlando (na verdade sempre foi...só está pior!)
      Então, ao concordar em assistir a apresentação deles (que eles juram que será só de uma hora e meia), você deixa um depósito de 50% do valor dos tickets e recebe a total garantia que não há obrigação de comprar nada. Mas... duas horas, muito papo e um lanche depois eles ainda não estão prontos para soltar você. Minha amiga na época exigiu os tickets ou seu dinheiro de depósito de volta mas foi pressionada por uma vendedora e um supervisor que a acusaram de gastar o tempo precioso da vendedora já que não havia intenção de compra!!?!?! Mas não é isso que eles oferecem? Venham sem compromisso? Mas isso não vale na prática e você será pressionada e constrangida de todas as formas. No caso desta minha amiga, ela conseguiu os ingressos mais de 6 horas depois e jurou nunca mais passar nem perto! E essa é a experiência de todos os que assistiram estas apresentações sem intenção de adquirir um timeshare, como você pode comprovar numa rápida busca na internet.
      Abraços!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada, Isabelle! Tenho muito prazer em escrever sobre Orlando e fico super feliz de saber que consigo "contaminar" outras pessoas...;)
      Até o final de junho o blog estará todo atualizado e se precisar de ajuda para planejar sua viagem é só escrever!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Milia, meus parabéns pelo blog!!!
    Vi no site da disney que o Passe Anual tem valores diferentes para "Florida Resident".
    Não moro em Orlando, mas tenho casa lá (acabei de comprar).
    Será que posso comprar como residente? Colocando o endereço da minha casa de férias?
    O que você acha?
    Abraços,
    Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior!
      Pode sim. Eles pedem como prova de residência uma identidade emitida no estado da Florida ou uma carteira de motorista da Florida, mas...também aceitam uma conta (utility bill) ou uma prova de financiamento de carro na Florida ou prova da hipoteca. Todas com menos de 2 meses.
      E parabéns pela compra!

      Excluir