Epcot

Atualizado em 06/03/2017

> Mapa do Epcot       
> Future World
> World Showcase 
> Eventos Anuais
> Onde Encontrar os Personagens   



Este é o segundo parque Disney e é enorme! 

Seu nome é um acrônimo:  EPCOT que significa Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã) e devido ao seu tamanho deu lugar, com o passar dos anos, a uma nova interpretação pelos inúmeros e esgotados turistas: Every Person Comes Out Tired, ou seja, toda pessoa sai cansada!!! ;)

Spaceship Earth, a "bola" que é o símbolo do Epcot
Foto by Milia/2009



Inaugurado em 1982 esse parque mistura atrações radicais e outras educativas além de vários pavilhões de países como numa enorme "Feira da Providência". 


Ele é dividido em duas grandes áreas:


1. Future World (Mundo do Futuro): É a área da frente do parque onde se concentram as atrações em diversos pavilhões temáticos;


2. World Showcase (A "Vitrine" do Mundo): Localizados ao redor da Lagoa do World Showcase estão 11 pavilhões de diversos países. Estes pavilhões representam seus países com lojas, comidas e restaurantes típicos, pequenos shows da cultura local além da ambientação perfeita! Os pavilhões refletem sua cultura não só na arquitetura mas também no que tange aos seus funcionários, todos estagiários do seu país de origem trabalhando na Disney!




> Mapa do Epcot
(para melhor visualização clique no mapa abaixo e com o botão direito clique novamente em "abrir imagem em uma nova guia".  Na nova janela aberta será possível ampliar a imagem e copiar para impressão se desejar)



> Future World


*Spaceship Earth - 1 no mapa. A clássica atração de dentro da "bola", o símbolo do Epcot.  Uma jornada pela história da comunicação, emocionante! Ao final, uma surpresa: um final personalizado nas telas de LCD na sua frente, você no futuro literalmente!  FP+

Foto by Milia/2009


Foto by Ana/2012


*Mission: Space - 4 no mapa. Uma loucura de radical! Imita as reais sensações de um lançamento de uma nave espacial. Pode provocar enjôo e mal estar. Duas fatalidades por problemas cardíacos. Se você quer experimentar esta atração mas é hipertenso, possui problemas cardíacos ou de coluna e enjoa com facilidade leve as dezenas de avisos a sério e escolha a fila verde que é mais light. FP+

Foto by Ana/2012



*Innoventions East and West - 7 no mapa. Dois pavilhões com jogos e novidades tecnológicas. Atualmente a atração mais famosa desta área é: The Sum of all Thrills (8 no mapa).  Nesta atração você planeja, desenha virtualmente e anda (simulador) numa montanha-russa ou num jato que você mesmo inventou! 




*Test Track - 6 no mapa. Dirija você mesmo um carro de testes direto da fábrica! FP+




*Ellen’s Energy Adventure - 3 no mapa. Atração educativa sobre as diversas fontes de energia. Apesar da participação da comediante Ellen DeGeneris, a atração continua maçante. 




*The Seas with Nemo & Friends - 13 e 14 no mapa. Pavilhão dedicado ao mar e seus habitantes. Duas atrações principais:


Foto by Milia/2009


The Seas with Nemo and Friends  -  um  passeio em "carrinhos-concha" acompanhando a jornada no fundo do mar de Marlin (pai do Nemo) e da Dory à procura do Nemo. Fofinho. FP+


Foto by Ana/2012


Turtle Talk with Crush - um show interativo com a tartaruga Crush do filme Nemo. Em inglês. FP+




*The Land - Pavilhão patrocinado pela Nestlé sobre a terra, suas belezas e como preservar. Temos 3 atrações neste pavilhão inclusive a mais nova e mais cotada atração do parque:

Soarin´ Around the World - 15 no mapa. O novo filme desta atração nos leva num passeio de asa delta pelos pontos turísticos mundiais mais marcantes como a muralha da China, o Taj Mahal, Antártida, Saara e muito mais. Sinta o vento no rosto e curta essa que é uma das melhores atrações da Disney! Imperdível! FP+



Foto by Ana/2012




Living with the Land - 16 no mapa. Um passeio de barco mostrando e falando sobre agricultura e hidroponia . FP+




Foto by Milia/2009
         
The Circle of Life - 17 no mapa. Um show com os personagens do Rei Leão ensinando a importância do meio ambiente.




*Imagination - Pavilhão exaltando a imaginação com uma atração em 3-D e outra com o personagem Figment. O pavilhão foi outrora o lar de excelentes atrações como o "Querido, encolhi a platéia!" mas atualmente está desatualizado e precisando de uma renovação. Possui um laboratório de imagens (ImageWorks) patrocinado pela Kodak muito interessante de ser visto e fontes "ao contrário" que também valem uma visita.


Foto by Ana/2012

 
Disney & Pixar Short Film Festival:  20 no mapa. Uma mostra de três curtas da Disney & Pixar que foram magicamente transformados em 4D. Embora de pequena duração, 15 minutos, o teatro não oferece lugares para sentar e uma introdução por Walt Disney e John Lasseter pode tornar a atração um pouco chata principalmente para as crianças.  FP+


Journey into imagination with Figment- 18 no mapa. Atração para os baixinhos com o dragão roxo Figment. FP+


Image Works - 19 no mapa.  Uma área de diversão para os pequenos. Espelhos mágicos, teclados para pisar, conduzir uma orquestra virtual e posar para as mais incríveis aventuras fotográficas são algumas das atrações dessa área.


O melhor local para encontrar os personagens, fotografar e pedir autógrafos neste parque é o Epcot Character Spot (12 no mapa) localizado no Future World perto da fonte. Lá os personagens básicos: Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Donald estão a sua espera. FP+

Foto by Milia/2008
Foto by Milia/ 2016

Não deixe de visitar o Club Cool (27 no mapa) uma loja enorme da Coca-Cola onde é possível provar as diversas bebidas fabricadas pela empresa gratuitamente.  Algumas são saborosas, outras simplesmente horrendas!!! Localizada no Future World à direita em frente à fonte.

Foto by Ana/2012



> World Showcase

       
São poucas as atrações que merecem destaque nesta área mas não deixe de visitar todos os pavilhões e saborear uma pequena volta ao mundo em apenas algumas horas! É uma delícia passear pelos pavilhões!

Das poucas atrações disponíveis, a nova atração Frozen no Pavilhão da Noruega merece destaque.  Frozen Ever After (31 no mapa) foi construída no lugar da antiga Maelstron e é deliciosa! A atração tem FP+ que se esgota na primeira hora que abre a marcação 60 dias antes!!!  Difícil conseguir um FP+ desta atração e as filas estão enormes chegando facilmente a 300 minutos!  Melhor chance é dirigir-se ao Pavilhão da Noruega assim que o parque abrir. Confira:


Foto by Milia/ 2016
Video by Milia/ 2016
Cena de introdução da atração
Video by Milia/ 2016
Cena principal...antes da queda ;)

Ao lado da atração foi aberto também um Meet and Greet, ou seja, um encontro para fotos e autógrafos com as heroínas desse sucesso Disney:  Frozen! O Royal Sommerhus é uma área muito caprichada e até a fila é uma delícia! Não tem FP+ até o momento.


 Foto by Milia/ 2016
Foto by Milia/ 2016


Outra atração que vale a pena ser vista se sobrar um tempinho é o grupo a capella Voices of Liberty no Pavilhão dos EUA (ver horários no mapa do parque). É uma apresentação clássica e emocionante!

Voices of Liberty
Foto by Milia/2011

Video by Milia/ 2016
       
No sentido horário temos o pavilhão do México, da Noruega, da China, da Alemanha, da Itália, dos EUA, do Japão, do Marrocos, da França, da Inglaterra e do Canadá. Confira o mapa do parque para os horários das pequenas apresentações de rua ou apenas para encontrar aquele personagem tão procurado!



Ao redor da World Showcase Lagoon encontra-se a maior variedade de personagens de todos os parques. Por exemplo: no pavilhão da França, a Bela e a Fera, a Bela Adormecida e Marie se revezam para receber os visitantes. Já no pavilhão do Marrocos encontramos os personagens de Aladdin, no pavilhão da Inglaterra a Mary Poppins e o Pooh e na China os de Mulan e assim por diante...

Foto by Ana/2012
Pavilhão do México

Foto by Ana/2012
Pavilhão da China


Foto by Ana/2012
Pavilhão da Alemanha

Foto by Milia/1997
Pavilhão da Itália

Foto by Ana/2012
Pavilhão dos EUA


Foto by Ana/2012
Pavilhão do Japão

Foto by Milia/2011
Pavilhão da França

Foto by Milia/1998
Pavilhão da Inglaterra



Uma atração que torna esse enorme e cansativo parque mais interessante para os pequenos é a Agent P's World Showcase Adventure (9 no mapa para pegar suas instruções)baseada nos personagens do desenho animado Phineas e Ferb, principalmente Perry, o ornitorrinco. As crianças recebem um pequeno aparelho, similar a um palm top, com dicas a serem achadas em cada pavilhão para ajudar Perry a vencer o Dr. Doofenshmirtz. Um sucesso entre as crianças!



Por fim é neste parque que acontece um dos mais bonitos shows pirotécnicos dos parques Disney: IllumiNations: Reflections of Earth. Inaugurado na passagem do ano de 2000 ele fez tanto sucesso que continuou indefinidamente! Apresentação na lagoa (World Showcase Lagoon) sempre perto do horário de fechamento do parque. Os melhores pontos para se visualizar o show é na ponte entre os pavilhões da Inglaterra e da França e dentro ou atrás do restaurante The Rose and Crown Pub na Inglaterra.

Foto by Ana/2012



> Eventos Anuais

Este parque costuma abrigar várias comemorações e festivais durante o ano, sendo os mais importantes:  o International Flower & Garden Festival (março a maio) e o International Food and Wine Festival (setembro a novembro). 

O International Flower & Garden Festival é uma comemoração à primavera no hemisfério  norte com jardins deslumbrantes  e  topiarias (esculturas de plantas)  de  todos os personagens Disney distribuídas pelo parque! Vale a pena marcar sua viagem para essa época!




Veja uma pequena mostra deste festival:
Foto by Milia/2012

Foto by Milia/2006

Foto by Milia/2012

Foto by Milia/2012

Foto by Milia/2012

 Foto by Milia/ abril 2013

 Foto by Milia/ abril 2013


Foto by Milia/ abril 2013


 Foto by Milia/ abril 2013
Pavilhão da Inglaterra

 Foto by Milia/ abril 2013
Pavilhão da França

Foto by Milia/ abril 2013

Foto by Milia/ 2016


O segundo festival, o International Food & Wine Festival, tem como tema comidas e vinhos e acontece na World Showcase Lagoon.  Além das comidas dos 11 pavilhões fixos, instalam-se barraquinhas de mais de 2 dezenas de países, entre eles ocasionalmente o Brasil, oferecendo 2 ou 3 pratos típicos para serem experimentados e saboreados.




Foto by Milia/2009


Foto by Milia/2011



>Onde Encontrar os Personagens
 
*Alice:  Pavilhão da Inglaterra

*Anna e Elsa: (uma fila, fotos separadas):  Pavilhão da Noruega


Foto by Milia/ 2016
*Baymax:  Innoventions

*Belle (vestido azul):  Pavilhão da França

Foto by Milia/ 2011

*Margarida:  Legacy Plaza West

*Donald (vestido de Os três Caballeros):  Pavilhão do México

*Pateta:  Epcot Character Spot (com FP+)

Foto by Milia/ 2008

*Jasmine:  Pavilhão do Marrocos

*Alegria e Tristeza:  Innoventions

Foto by Milia/ 2016

*Mary Poppins:  Pavilhão da Inglaterra

Foto by Milia/ 2013

*Mickey Mouse:  Epcot Character Spot (com FP+)

*Minnie Mouse:  Epcot Character Spot (com FP+)

Foto by Milia/ 2008

*Mulan:  Pavilhão da China

*Pluto:  World Showcase Plaza

*Princesa Aurora:  Pavilhão da França

*Branca de Neve:  Pavilhão da Alemanha

*Vikings:  Pavilhão da Noruega

*Horários muito variáveis.  Consulte a tabela de horários de shows e personagens do parque naquela semana.  Tabela à disposição na entrada do parque ao lado do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário