Novo!

Indice dos posts:

Em processo de atualização...aguarde!


  




26/05  *O NOVO 777-200 RETROFIT DA AMERICAN AIRLINES

Para aqueles que não sabem, a American Airlines vem renovando sua frota desde o ano passado e finalmente as novidades chegaram para os vôos saindo do Rio e de São Paulo!!!

A grande novidade é, sem sombra de dúvidas, a troca das cansadas aeronaves Boeing 767 pelas 777!  Mas isso não é só:  agora em vôos selecionados eles introduziram o 777-200 retrofit!  Mas o que é isso?

Simplificando o retrofit é basicamente o mesmo Boeing 777 que teve sua Primeira Classe convertida em Executiva fazendo com que esse seja o único avião no mundo com espaço duplo na Classe Executiva:  a já existente Executiva + a Primeira Classe transformada em Executiva!  Com isso, mesmo ampliando o espaço de cada poltrona eles saltaram de 30 para 45 lugares nesta Classe!

Mas o grande charme desta novidade são as poltronas viradas para trás!!! É isso mesmo!  Vejam só! Metade virado para frente e metade para trás!



 Foto by Milia abril/ 2015

 Foto by Milia abril/ 2015

As novas poltronas são na realidade verdadeiras "conchas" isolando cada passageiro na sua área e tornando muito difícil namorar... ;)


  Foto by Milia abril/ 2015

 Foto by Milia abril/ 2015

Mas o conforto compensa a estranheza de decolar de costas!  Seus assentos reclinam totalmente permitindo uma boa noite de sono e o centro de entretenimento ao alcance de um toque é excelente!



E como nem só de Classe Executiva vive o turista brasileiro, tenho o prazer de dizer que as melhoras estendem-se à Classe Econômica!  Com assentos ligeiramente mais largos e pequeno centro de entretenimento no banco à frente, a nova Classe Econômica do 777-200 retrofit torna a viagem bem mais agradável!





16/05  *AS NOVIDADES DO FESTIVAL DE FLORES E JARDINS DO EPCOT  


Todos os anos fazemos questão de marcar uma das nossas viagens em abril ou maio para que coincida com esse maravilhoso festival!  Epcot, que já é um parque normalmente muito caprichado no que diz respeito à jardinagem, nessa época do ano desabrocha!

Esse ano, além das topiarias de costume de toda a "gang" do Mickey, todas as princesas, a turma do Pooh, Carros, Toy Story, Tinker Bell e tantos outros, se juntaram à galeria as irmãs do sucesso "Frozen" Anna e Elsa e...em lugar de destaque!

 Foto by Milia / abril 2015


 Foto by Milia / abril 2015

 Foto by Milia / abril 2015


Phineas e Ferb também são novidade no Festival desse ano!

Foto by Milia / abril 2015

Mais detalhes sobre esse evento anual vá para a página - Epcot - em Eventos Anuais e divirta-se!





        

    04/10   *E as compras...continuam maravilhosas!


Não adianta, nós brasileiros, amamos fazer compras em Orlando!  Faz parte do charme desta cidade.

Desta vez, assim como com os restaurantes, visitamos todos os nossos points de compras favoritos, como o The Loop, os dois Orlando Premiums Outlets, Downtown Disney (ver -Compras)...e conhecemos alguns novos muito interessantes!!!

Nossa grande descoberta foi a Burlington Coat Factory.  Já tínhamos visitado a loja de Nova York sem grandes emoções...como o nome diz, uma loja de fábrica de casacos.  E talvez, justamente por isso, passávamos em frente a loja sempre que viajávamos e nunca nos animávamos de entrar.  Desta vez, pensando em trocar nossos casacos, resolvemos parar e tivemos uma enorme surpresa!!!

Situada na 8204, Orange Blossom Trail ao lado da Best Buy e em frente ao Florida Mall, esta loja é atualmente, muito mais que só uma loja de fábrica de casacos.  Um enorme galpão com um pouco de tudo, sendo que roupas, casacos e bolsas (malas lindas também!) é o seu forte!  Em alguns aspectos lembra muito a Marshall só que bem mais organizada!  Eles trabalham com as peças de coleções passadas de diversas marcas de renome e os preços são extremamente tentadores!  Não deixe de dar um pulinho lá, você vai adorar!

Outra loja muito gostosa que descobri foi a Hallmark no caminho para o The Loop.  A Hallmark é uma loja tradicional de coisinhas enlouquecedoras mas que não resistiu muito à recessão.. A loja no Florida Mall fechou há alguns anos atrás assim como a de Lake Buena Vista.  Então foi com grande satisfação que descobri essa pérola escondida!

Localizada na 4066 Town Center Boulevard na esquina com a John Young Pkwy a caminho do The Loop, esta loja merece uma visita para quem curte estatuetas lindas, enfeites natalinos, e aquela pletora de coisinhas fofas que só uma Hallmark tem!

Foto by Milia / setembro 2014

E por fim, e embora não seja uma loja física, descobri uma artesã de tirar o fôlego!  Seu nome é Alexandria Leigh, ela tem uma loja no Etsy e pinta TOMS (aquelas sapatilhas confortáveis) do jeitinho que você quiser!  Dê só uma olhadinha...

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014



02/10   * The Capital Grille, O Caldeirão Furado, a doce loucura Frozen e muito mais...


Desta vez nos reapaixonamos pelo The Capital Grille e conhecemos o The Leaky Cauldron (O Caldeirão Furado) na nova área da Universal Studios dedicada ao Harry Potter, além de visitarmos os nossos antigos preferidos como o Red Lobster e a Ghirardelli!  Mas vamos às novidades...

Foto by Milia / setembro 2014

The Capital Grille é uma casa conceituada de carnes e possui vários restaurantes espalhados pelos EUA.  Aqui em Orlando eles possuem dois endereços: 9101 International Dr e no Mall of Millenia.  Só frequentamos o da International Drive. Seu ambiente é refinado mas nada sufocante ou metido. Parece que (pelo menos em Orlando) os funcionários se acostumaram a ver entrar no seu elegante e tradicional restaurante turistas de jeans e orelhinhas do Mickey... :)

Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014


O serviço é impecável! O cardápio de almoço tem como carro-chefe sanduiches lindos e apetitosos embora também ofereçam seus famosos cortes de carne como o Bone-in Ribeye. No jantar as opções de carne são impressionantes com destaque para o Delmonico (um ribeye tão grande - 22oz - que muda de nome!) e o Porterhouse (um T-bone que também muda de nome devido ao seu imenso tamanho - 24oz!!!).  E, melhor,...se você estiver com vontade de se aventurar numa dessas belezinhas no almoço é só pedir que eles fazem!


Foto by Milia / setembro 2014

As batatas trufadas são de morrer!!!  Trufadas com queijo parmesão que empresta seu paladar um pouco mais definido para as tradicionais batatinhas fritas!  As sobremesas são boas com destaque para o Crème Brulée e o Cheesecake.

O valor dos seus pratos depende obviamente do tamanho do bife que você pedir e varia de U$ 25, a U$ 50,00.

Se você estiver com desejo de comer uma boa carne e quer a privacidade que os rodízios não permitem, então faça uma visita ao The Capital Grille que você vai amar!

Saindo de uma experiência gastronômica refinada e...direto para uma rápida refeição no parque!  Neste caso no mais novo restaurante da nova área da Universal Studios, o The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley, o The Leaky Cauldron ou O Caldeirão Furado!

Os aficcionados pela história do bruxinho não irão se decepcionar com a ambientação que é idêntica à dos filmes e muito parecida com a descrição dos livros.

 Foto by Milia / setembro 2014

 Foto by Milia / setembro 2014

 Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014

É, na realidade,  mais uma lanchonete do que um restaurante e ao chegar você será direcionado para um dos caixas para pedir e pagar.  Então eles entregam um castiçal para você levar a uma mesa da sua escolha.  Em alguns minutos eles entregam sua comida, seja lá onde você tiver se sentado, graças à tecnologia RFID que tomou conta dos parque!  Lembra do castiçal?  Pois é, possui um sensor de radio frequência em sua base.

Foto by Milia / setembro 2014

O cardápio em si é a típica comida inglesa, com seus prós e contras... Escolhemos o tradicional Fish and Chips, ou seja, peixe frito com batatas, e estava gostoso mas nem aos pés do servido no Pavilhão de Inglaterra do Epcot (ver  - Onde Comer). E fiquem longe do Chocolate Potted Cream, que parece uma mousse de chocolate mas na verdade é pior que essas sobremesas prontas de supermercado!




Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014


Mas a experiência é definitivamente válida, um momento para sentar e reabastecer e, até porque, não existem outras opções de alimentação na área a não ser junk food.

Nos parques Disney a loucura Frozen chegou às guloseimas! 

 Foto by Milia / setembro 2014

Foto by Milia / setembro 2014


Por fim, enquanto algumas opções gastronômicas entram ou se reafirmam no mercado aquecido de Orlando, algumas outras desaparecem, como é o caso do Flat Rocks.  O restaurante com sua deliciosa pizza fechou suas portas definitivamente em julho deste ano.










13 comentários:

  1. Esperarei com muiittaa emoção....beijos está maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Meados de Novembro terei muitas fotos e vídeos da Nova Fantasyland pra gente curtir!

      Excluir
  2. Olha eu aqui outra vez.. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi passei para dar boas vindas ...estou no aguardo Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são muitas as novidades vou começar hoje a postar em capítulos. Bjs.

      Excluir
  4. Oiii que legal as pulseiras...adoro tecnologia...beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Principalmente quando me poupa 5 horas de fila!!! Rsrsrsrs

      Excluir
  5. Adorei seu blog.Estou usando muitas informações porque vou em setembro com minha filha de 8 anos e meu marido.Já baixei o programa no celular...muito legal! Vc me indica que site para comprar os ingressos? Tenho muitas dúvidas mas aos poucos vou te perguntando.Obrigada Iara.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iara!
    Seja bem vinda!
    Que gostoso! Tá em cima da hora!!!
    Os ingressos da Disney não tem diferença praticamente nenhuma se comprados aqui ou lá, então ou compre no site da própria Disney ou em qualquer um dos parques Disney.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Milia! Vou ficar 10 dias em Orlando. Meu marido quer fazer apenas 5 parques.Nossa filha tem 8 anos e pensamos em fazer Universal e Island porque ela ama Harry Potter e Magic Kingdom e Hollywood Studios. Minha dúvida é faço Epcot ou Sea World???Muito obrigada.

      Excluir
    2. Boa noite Iara!
      Bem vinda de volta!
      O timing é perfeito! Você viu minha nova postagem de hoje sobre a expansão da área do Harry Potter? Sua filha vai amar!!!
      Adoro o Sea World de paixão, mas talvez o Epcot seja uma melhor opção. Se sua filha gostar de atrações radicais elas existem em ambos os parques. Se sua filha gostar de vida marinha então a escolha é o Sea World. O Epcot no entanto é um parque muito maior que consegue facilmente preencher um dia inteiro além de ter um dos shows de fogos mais bonitos ao final do dia. Já o Sea World é facilmente visto em pouco mais de meio dia. Para papai e mamãe o Epcot também fornece mais opções :) Muitas opções de compras, de alimentação...
      Enfim, é uma decisão difícil e que depende muito do que sua filhota curte.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Oiii.. matando a saudade....tudo lindooo..bjs

    ResponderExcluir