Onde Comer

Em processo de atualização...aguarde!

> Comendo nos parques
> Refeições com personagens nos Parques Disney       
> Comendo fora dos parques
> Restaurantes brasileiros em Orlando


Quantas vezes você já ouviu falar que nos Estados Unidos só se come sanduiche?  Não pode haver afirmação mais longe da verdade!

Em Orlando, assim como em todo o país, se você quiser comer gastando pouco é claro que sua melhor opção são os fast foods como:  hambúrgers, hot-dogs, nuggets, fritas e afins.  Mas se você está disposto a gastar um pouco mais, Orlando oferece uma variedade enorme de opções para uma boa refeição.

Como você vai passar uma grande parte do seu tempo dentro dos parques, vamos dividir as dicas em Dentro dos Parques e Fora dos Parques.  Lembrando sempre que os preços são mais caros dentro dos parques.



> Comendo nos parques

-  até U$ 10,00/pessoa

Nesta categoria de preços, dentro dos parques, basicamente só é possível comer em lanchonetes.  Algumas boas dicas são:
       

*Magic Kingdom:  

Casey's Corner para cachorros-quentes deliciosos e o Tomorrowland Terrace Restaurant que apesar do nome não chega a ser um restaurante mas uma enorme praça de alimentação com diversas opções.

Foto by Milia/2007
Cachorro-quente do Casey's Corner

Na Main St., na rua de entrada do parque temos um Starbucks com o nome de Main Street Bakery, com o seu cardápio clássico mais alguns extras no café da manhã como croissants com ovo e bacon etc...

Na nova Fantasyland agora existe mais uma opção de pequenos lanches gostosos. Na vila onde mora a Bela, com o castelo acima e ao fundo, temos a Taverna do Gaston (Gaston's Tavern).

Foto by Milia/ nov 2012

Foto by Milia/ nov 2012

O cardápio é limitado mas bem original e temático: pernil suíno assado, pão doce quente de canela (delicioso!), croissant de chocolate, salada de frutas, maçã fatiada com calda de caramelo, vegetais diversos com molho e pasta de hummus com chips. Mas na verdade o sucesso desta taverna é o LeFou Brew, uma bebida que lembra um pouco a butterbeer do Harry Potter.  Ela tenta imitar cerveja mas para o consumo de crianças.  O gosto é de suco de maracujá/manga com uma larga camada de espuma.  É extremamente doce e meio enjoativa, mas as crianças e até alguns adultos parecem adorar!  Ela é servida em copos normais ou em copos comemorativos: uma taça dourada da Bela ou uma caneca rústica do Gaston/Fera.

Foto by Milia/ nov 2012


*Epcot Center:  

Sua melhor opção é comer ao redor do mundo, ou seja, num os 11 pavilhões. E aqui, nem em uma semana você vai conseguir experimentar todas as pequenas delícias que esses pavilhões têm para oferecer! 

Barato e gostoso é o típico fish and chips (peixe frito na cerveja e batatas fritas) no Pavilhão da Inglaterra no Yorkshire County Fish Shop  e as delícias da Boulangerie Pátisserie no pavilhão francês como o brioche quente recheado de sorvete!!! No Pavilhão da Noruega experimente o rice kreme uma espécie de arroz doce delicioso!  E na Alemanha não deixe de provar a pipoca de caramelo!

Se você estiver no clima para algo delicioso mas super calórico, vá para o Refreshment Post e peça um cronut! (mistura de croissant com donut!). 

Aqui, como em todos os parques, existe uma representação do Starbucks que nesse parque fica em frente à fonte e se chama Fountain View.

Foto by Milia/2012
Fish and Chips do Yorkshire County Fish Shop



*Disney's Hollywood Studios:  

Para uma boa pizza:  PizzeRizzo e o ABC Commissary serve hambúrgers e afins por preços razoáveis.  

O Min&Bill Dockside Dinner oferece um pão com linguiça italiana que vale por um almoço!

Starbucks aqui no The Trolley Car Café na rua da entrada do parque. 

No Writer's Shop temos um cookie de cenoura que vale a pena experimentar e o Starring Rolls Café serve pequenos lanches durante todo o dia.



*Animal Kingdom:  

Para comer uma pizza num ambiente muito agradável: Pizzafari e para cupcakes muito originais e pequenos lanches: Kusafiri Coffee Shop & Bakery

Os egg rolls de porco do Yak&Yeti são famosos!

O Starbucks deste parque encontra-se na Creature Comforts

Foto by Milia/2012
Cupcake do Kusafiri Coffee Shop & Bakery


E não se esqueça de experimentar um dos sorvetes do Mickey em qualquer parque Disney!  Ou se deliciar com uma perna de perú ou comer um churro ou experimentar o famoso Dole Whip (sorvete de abacaxi) ou ainda um funnel cake (mistura de bolinho de chuva com waffle) no Magic Kingdom...enfim, os carrinhos com estas comidas rápidas estão espalhados por todos os parques! 
Faça um tour gastronômico de besteiras e divirta-se!

Foto by Ana/2012
Mickey  Ice-cream Sandwich

Funnel Cake


*Sea World:   

Bakery, Ice Cream and Candy para croissants e outros artigos de padaria além de café Starbucks, Captain Pete's Island Hot Dogs para...hot dogs :) e Mango Joe's Burgers para...hamburgers :) 


*Universal Studios Florida:  

Diversas opções de hot dogs e hamburgers em ambos os parques mas nada que se destaque.



$$  -  até U$ 25,00/pessoa


*Magic Kingdom: 

Tony's Town Square Restaurant para massas e frutos-do-mar, situado logo na entrada do parque e o Columbia Harbour House em Liberty Square para comidas simples mas bem feitas;

Foto by Ana/2012
Tony's Town Square Restaurant

Foto by Ana/2012
Macarronada com camarão do Tony's Town Square Restaurant


*Epcot:  

Via Napoli Ristorante e Pizzeria no pavilhão da Itália e o Rose & Crown Pub & Dining Room pela ambientação típica e pela pianista!;



*Disney's Hollywood Studios:  

Hollywood & Vine para um bom buffet, 50's Prime Time Cafe para uma refeição caseira americana e o Mama Melrose's Ristorante Italiano;



*Animal Kingdom:  

Flame Tree Barbecue para costelas e frango na grelha e o Yak and Yeti para comida asiática;



*Sea World: 

Voyager's Smokehouse para um churrasco de frango e Terrace Garden Buffet para um buffet de massas e pizzas;


*Universal Studios Florida:  

O The Leaky Cauldron ou O Caldeirão Furado na nova área do Harry Potter - The Wizarding World of Harry Potter Diagon Alley, é uma boa opção para uma refeição rápida se você estiver por perto.  Os fãs de Harry Potter vão amar!  A ambientação é perfeita, como no filme!  O cardápio é  de comida inglesa então por vezes é difícil saber o que comer mas, na dúvida, opte pelo Fish and Chips (Filé de peixe com fritas) que é sempre um pedido seguro.


Foto by Milia/ setembro 2014

Foto by Milia/ setembro 2014


O Mel's Drive-in é uma boa opção para hamburgers no estilo dos anos 50 e Louie Italian Restaurant para comida italiana no Universal Studios e o Comic Strip Cafe e o Captain America Dinner são opções no Islands of Adventure embora a comida em todos eles seja apenas razoável...



$$$  -  acima de U$ 25,00/pessoa


*Magic Kingdom: 

Neste parque os melhores restaurantes servem Refeições com Personagens (veja abaixo).  A exceção é o novo restaurante chamado Be Our Guest situado na nova Fantasyland que embora não ofereça personagens no almoço, oferece um rápido encontro com a Fera no jantar e é uma atração em si próprio! 

Be Our Guest está localizado dentro do castelo da Fera na nova Fantasyland. 

Foto by Milia/ nov 2012

               
Foto by Milia/ nov 2012


Foto by Milia/ nov 2012

Foto by Milia/ nov 2012
             
Na entrada à direita encontra-se o primeiro salão de armas onde ficam os terminais para fazer o seu pedido no café da manhã e no almoço (no jantar o serviço é à la carte). Atenção!  As armaduras falam entre si e com você!

Foto by Milia/ nov 2012


Uma vez feito o pedido, um funcionário no final da galeria entrega uma rosa de plástico para cada família/pedido que na verdade é um sensor (por rádio-frequencia). Depois é só pagar e escolher um local para sentar. Esta "rosa" torna possível que o garçon ou garçonete seja capaz de encontrar você dentro do restaurante e entregar a sua comida na mesa que você escolheu!  

O salão de baile é o principal salão do restaurante, o mais lindo... e também o mais cheio!  Uma réplica perfeita do salão de baile da estória, ele é elegante e contém algumas surpresas como ver pela janela a neve que cai enquanto você come!

Foto by Milia/ nov 2012

A Ala Oeste é escura e sombria como se a Fera tivesse rasgado e destruído alguns móveis e tem um quadro que quando o feitiço acaba transforma-se da Fera no príncipe.  Já a Galeria Rosa é um salão normal em cujo centro há uma caixa de música gigante decorada com o casal.


              
O cardápio mostra uma melhora sensível em relação aos demais restaurantes de serviço rápido do Magic Kingdom.


             *Cardápio do almoço
http://allears.net/dining/menu/be-our-guest/lunch
               
               *Cardápio do jantar
http://allears.net/dining/menu/be-our-guest/dinner

            Atenção!  No jantar a Fera aparece brevemente no salão e depois fica à disposição para fotos na biblioteca.


            Reservas para o jantar:  http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/


*Nossa experiência:  Conseguimos uma reserva para o café da manhã e embora tenhamos adorado, confesso que não entendemos o motivo de tanta popularidade...
Na entrada da ponte que leva ao castelo e ao restaurante, funcionários conferem sua MagicBand e permitem sua passagem.

  Foto by Milia / abril 2015

 Foto by Milia / abril 2015

Ao entrar no castelo somos encaminhados através de uma ala de armaduras "falantes" até os caixas para escolha do café da manhã e pagamento.  Existem caixas físicas, ou seja, funcionários para orientar e existem terminais onde a escolha é mais rápida caso você não tenha nenhum bloqueio tecnológico...:)

  Foto by Milia / abril 2015

 Foto by Milia / abril 2015

Durante todo o percurso até os caixas existem diversos cartazes com fotos mostrando as suas opções de café da manhã para que ao chegar aos caixas você já saiba o que pedir.

Aqui estão as opções:

*Bandeja única para toda a mesa com diversas opções de pãezinhos como croissants, pães doces etc...

1.  Tábua de queijos e carnes - Presunto alpino, Presento Serrano, Sopressata,
um pedaço de queijo brie, geléia, morangos frescos e uma baguette;
2.  Sanduiche aberto de bacon e ovos - Ovos poché, Bacon defumado, queijo brie e Aragula numa baguete tostada servida com frutas frescas;
3.  Ovos à Florentina - Uma massa folheada de base com ovos mexidos, queijo e espinafre fresco servido com presunto;
4.  Ovos brancos mexidos - Só as claras com tomates, crossaint multigrão e frutas frescas;
5. Croissant Doughnut - Impossível de traduzir, essa é uma mistura de dois favoritos americanos:  o croissant e o doughnut!  Com cobertura de calda de caramelo de banana, creme de pão doce e ganache de chocolate;
6. Quiche de vegetais - Cogumelos, abobrinha, pimenta, cebola e cebolinha servida com frutas frescas.

Uma vez feito o pedido e pago, você recebe uma "rosa" que na verdade é um localizador por RFID.  

 Foto by Milia / abril 2015

Agora você está livre para conhecer todos os três salões e escolher em qual deseja comer!  Ao escolher sua mesa, seja lá onde for, a garçonete saberá onde servir seu café da manhã pela sua rosa!

Os três salões são: 

1.  O mais famoso de todos e consequentemente o mais cheio, o Salão de Baile;


2.  A ala Oeste, terrivelmente escura;


3.  E a Sala de Música caracterizada pela presença de uma enorme caixa musical com a Bela e a Fera.

Nos sentamos numa mesa na Sala de Música já que era o salão mais calmo, claro e bonito em nossa opinião.

  Foto by Milia / abril 2015

  Foto by Milia / abril 2015

  Foto by Milia / abril 2015
Estação de bebidas - Você pode se servir à vontade durante sua refeição

 Foto by Milia / abril 2015

O café da manhã chegou quase ao mesmo tempo em que tínhamos nos acomodado! 

 Foto by Milia / abril 2015

  Foto by Milia / abril 2015
Sanduiche aberto de bacon e ovos

  Foto by Milia / abril 2015
Tábua de queijos e carnes (já meio consumida...:)

 Foto by Milia / abril 2015
Cesta de pãezinhos (única para a mesa)

A Tábua de queijos e carnes estava perfeita e a cesta de pãezinhos é deliciosa! (uma pena que não coloquem pelo menos um pãozinho de cada tipo para cada pessoa...).  Já o sanduiche aberto estava bem feito mas não agradou tanto como o restante.

Enfim, foi uma refeição muito gostosa, o salão super bem decorado com muitos detalhes curiosos para se prestar atenção, mas nada assim tão diferente do café da manhã, digamos, do The Crystal Palace (que preferimos).

Em nossa opinião, tirando o fato de ser uma novidade, o restaurante merece uma visita para ser conhecido e fotografado mas não necessariamente um retorno.



*Epcot:  

Coral Reef Restaurant para uma refeição embaixo d'água no pavilhão do Nemo, Chef de France no Pavilhão da França e o Le Cellier um dos restaurantes mais procurados do Epcot no pavilhão do Canadá;

Le Cellier Restaurant




*Disney's Hollywood Studios:  

The Hollywood Brown Derby para uma refeição especial;


A famosa Cobb Salad do Hollywood Brown Derby




*Animal Kingdom:  

Não há restaurantes elegantes nesse parque;


*Sea World:  


Shark Underwater Grill & Bar para uma refeição junto com os tubarões.


*Universal Studios Florida:

Lombard's Seafood Grill no Universal Studios e Mythos no Islands of Adventure.





> Refeições com personagens 

nos Parques Disney



Sendo Orlando uma cidade centralizada nos parques, existe aqui uma experiência gastronômica única desta cidade: a Refeição com Personagens! Essas refeições merecem menção especial já que fazem parte do "sonho de consumo" da grande maioria dos turistas que viajam para Orlando, além de ser uma maneira menos cansativa de interagir com seus personagens favoritos sem ter que enfrentar filas imensas. 



As Refeições com Personagens nos parques Disney são experiências únicas e imperdíveis mas também caras e difíceis de obter reserva! Portanto faça suas reservas com pelo menos 3 meses de antecedência no site da Disney. 
(http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/)


As melhores refeições com personagens nos Parques Disney são:


*Magic Kingdom:

1.  Crystal Palace:  Venha comer junto com o Pooh e seus amigos neste lindo restaurante de vidro!  O serviço é em estilo buffet e a comida gostosa e farta!  Experimente a pizza de café da manhã, a rabanada (french toast) do Pooh ou ainda mande fazer sua omelete do jeitinho que você gosta!  $$ (café da manhã) a $$$ (almoço e jantar);

The Crystal Palace
Foto by Milia/2012

Foto by Milia/2012

Foto by Milia/2012

 Foto by Milia/ 2014
 Foto by Milia/ 2014

2.  Cinderella's Royal Table:  Esta é uma experiência deliciosa e recomendada a todos os marinheiros de primeira ou décima viagem!  Localizado no segundo andar do castelo num salão em estilo medieval,  este restaurante serve as três refeições diárias com  escolha  à la carte.  O ambiente é charmoso e a comida deliciosa, mas não são estas as razões pelas quais se faz necessário reservar uma mesa com até 6 meses de antecedência em determinadas épocas do ano!  É pela fantasia! Você é recepcionado pela Cinderella em pessoa ao entrar no restaurante, onde um fotógrafo registrará este momento e durante sua refeição entregará em sua mesa um lindo pacote com 5 fotos (iguais, de tamanhos diferentes).  Este pacote está incluso no valor da refeição.  Em mesas com crianças, no valor da refeição também está incluso uma varinha de condão para as meninas e uma espada para os meninos.  Uma vez sentados e servidos, as outras princesas (geralmente Bela, Ariel, Branca de Neve e Bela Adormecida) visitarão sua mesa, parando para fotos e um pequeno bate-papo.  Um detalhe interessante é que se você tiver reserva para o café da manhã antes do horário de abertura do parque eles deixam você entrar na frente de todos, tornando esta uma oportunidade única de fotografar na frente do castelo ou onde mais você quiser com o parque praticamente vazio!!!  Mas seja qual for a sua refeição você vai se divertir como nunca!   $$$

Foto by Milia/2011

Foto by Milia/2011


 Foto by Milia/2011

Foto by Milia/2011


*Epcot:

1.  The Garden Grill:  Este restaurante serve refeições num restaurante rotatório na companhia de Tico e Teco, Pluto, Pateta e Mickey  todos vestidos como fazendeiros!  $$$

Foto by Milia/2008


2.  Princess Storybook Dining:  O restaurante Akerhsus no pavilhão da Noruega oferece as 3 refeições com a presença das princesas, geralmente Bela, Yasmin, Bela Adormecida, Branca de Neve e Mary Poppins.   $$$ 




*Disney's Hollywood Studios:

1.  Playhouse Disney's Play 'N Dine  no  Hollywood & Vine:  Nessa refeição os pequeninos encontram os personagens do Disney Channel como Manny mãos-à-obra, Princesinha Sofia, Jake e os Piratas da Terrra do Nunca e o Agente Especial Oso.  Também nesse restaurante em determinadas épocas do ano temos o Minnie's Seasonal Dining com a Minnie e a turminha clássica. $$$




*Animal Kingdom:

1.  Donald's Dining Safari:  Servido no Tusker House nas três refeições, tipo buffet com o Donald,  a Margarida, o Pateta e o Mickey.  $$


        Mais informações e reservas:

        E para consulta aos menus de todos os restaurantes Disney, acesse:




> Comendo fora dos parques


$  -  até U$ 10,00/pessoa


*Cici’s Pizza:  Várias localidades espalhadas pela cidade. Oferece buffet de pizza e massas por U$ 6,00 ou 7,00.  Endereços:  8586 Palm Pkwy/ 7437 International Dr/ 13605 SR 535 e 8261 John Young Pkwy;
         http://cicispizza.com/


*Sweet Tomatoes:  Buffet de saladas, sopas e batatas assadas com diversos recheios tudo muito fresco e gostoso.  Buffet de sobremesa muito bom. Tudo por U$ 8,50 a 10,00/pessoa.  Endereço:  6877 S. Kirkman Rd esquina com International Dr.;
         http://www.souplantation.com/


*Ponderosa Steakhouse:  Você pode optar pelo buffet ( U$ 6,99 café da manhã/ U$  9,99 almoço/jantar) ou por um prato de carne (desde suculentos T-bones até frango e camarão, preços variando de U$ 9,99 a U$ 24,99) .  Ao comprar uma refeição você tem direito ao buffet gratuitamente.  Endereços:  6362 International Dr/ 8510 International Dr/ 5771 West Highway 192 (Irlo Bronson).
         http://ponderosaorlando.com/beta/

Foto by Milia/2010


*Ghirardelli:  Uma sorveteria? Uma loja de chocolate?  O paraíso dos chocólatras?  Seja qual for a sua opção, delicie-se!  Situado em Downtown Disney.  Se o grupo ou a fome for grande, experimente o Earthquake, um sundae com 8 bolas e todos os adicionais que você possa imaginar!

Foto by Milia/2008


*Hot Krust:  Essa lanchonete encontra-se em segundo lugar dentre os melhores restaurantes de Orlando no TripAdvisor!!!  Fomos experimentar e...não decepciona!  Loja especializada em paninis diversos e deliciosos mas suas asinhas de frango, sua sopa de cactus e sua batata doce "frita" sem óleo são também imperdíveis! O ambiente é o de uma pequena mas muito bem cuidada lanchonete mas o dono está sempre presente dando sugestões ou esclarecendo dúvidas tornando o ambiente muito mais agradável do que o que os olhos vêem!
8015 Turkey Lake Rd quase esquina com Sand Lake Rd e perto de um grande Walmart;
http://www.hotkrust.com/
                             






O cardápio é muito grande e consiste basicamente de paninis de dar água na boca mas a sopa de cactus, as asinhas de frango e as batatas doces "fritas" não ficam atrás! Todos os ingredientes são frescos e as carnes não são processadas, são feitas no próprio restaurante, como se orgulha de dizer o seu dono!  E não há frituras com óleo!
Se você quiser checar o cardápio aí vai: http://www.hotkrust.com/fresh-panini.html

 Olha aí o dono!



 Foto by Milia/2015

  Foto by Milia/2015

Dependendo do horário você encontrará a casa cheia (geralmente no almoço dos dias de semana) ou bem vazia (após às 5 da tarde).  Muitas mesinhas dentro e algumas do lado de fora bem agradáveis num dia de tempo bom!
Para completar esse ambiente super amigável, encontrei essa placa na entrada dos banheiros da lanchonete!  Vejam que máximo!

 Foto by Milia/2015
Traduzindo:  "Homens para a esquerda porque mulheres estão sempre direitas (no sentido de certas)!" :)


Voltamos diversas vezes ao Hot Krust durante nossa visita e nunca nos decepcionamos!  Era passar por lá, pegar nossa comidinha e voltar pro nosso hotel... um final perfeito para um dia perfeito! Mas atenção!  O Hot Krust fecha aos Domingos!


*Whole Foods (buffet):  Esse grande supermercado, tipo Cobal americana, é recheado de tentações, desde queijos do mundo todo, pães diversos, frutas lindas, carnes apetitosas, doces... E possui um buffet relativamente grande e muito diversificado inclusive com comida brasileira e uma área anexa para se sentar e comer o que escolheu! Bem ao lado do Hot Krust. Vale uma visita!









$$  -  até U$ 25,00/pessoa

*Macaroni Grill:  Rede de comida italiana bem acessível em ambiente agradável.   Endereços:  12148 Apopka-Vineland Rd/ 5320 W. Irlo Bronson Hwy (192);
         http://www.macaronigrill.com/

Foto by Milia/2012

*The Earl of Sandwich:  Loja de sanduiches caprichados, verdadeiras refeições, situado em Downtown Disney;
         http://www.earlofsandwichusa.com/

Foto by Milia/2009



*The Cheesecake Factory:  Rede de restaurantes com extenso cardápio e comida sempre gostosa.  Para os que gostam do seriado "The Big Bang Theory", esta é a rede de restaurantes em que a Penny trabalha! Endereço: 4200 Conroy Road no Millenia Mall;
         http://www.thecheesecakefactory.com/


*The Red Lobster:  Rede de restaurantes de frutos-do-mar excelente. Ambiente aconchegante, atendimento eficiente e comida deliciosa. Os combos são imbatíveis.  Geralmente há uma promoção de camarão (3 tipos a sua escolha) por U$ 9,90!  E não deixe de experimentar os famosos "biscuits" (couvert gratuito com a refeição) que são os melhores pãezinhos de cheddar que você já provou! Os preços, principalmente no almoço são ótimos!   Endereços:  12557 State Road 535/ 9892 International Dr/ 5936 International Dr/ 5690 Irlo Bronson Hwy (192);
         http://www.redlobster.com/

Combo lagosta + camarão ao alho e óleo + camarão no espeto
Foto by Milia/2008

Lagosta do Maine "pescada" no aquário do restaurante e feita na hora!
Foto by Milia/2010

The Chocolate Wave (A onda de chocolate)
Foto by Milia/2009



*TGI Friday’s:  Rede de restaurantes com um cardápio variado e bom serviço.  Endereços:  12543 State Road 535/ 10811 International Dr/ 8955 International Dr/ 5034 West Irlo Bronson Hwy (192);
         http://www.tgifridays.com/

Foto by Milia/2010


*Olive Garden:  Rede de restaurantes de comida italiana mas com cardápio extenso com outras opções. Endereços:  12361 State Road 535/ 8984 International Dr/ 5021 West Irlo Bronson Hwy (192);
         http://www.olivegarden.com/


*Rainforest Café:  Representante da cadeia americana de restaurantes que oferece refeições temáticas, neste caso, a floresta tropical!  Sanduiches fartos, pratos na sua maioria gostosos e o ambiente embora um pouco escuro é interessante.  Localizado em Downtown Disney;
         http://www.rainforestcafe.com/



*T-Rex:  Também um restaurante com refeições temáticas e também localizado em Downtown Disney.  O T-Rex difere do Rainforest pelo tema que aqui são os dinossauros.  Comida gostosa e farta.  Loja anexa vende dinossauros personalizáveis para criançada.
         http://www.trexcafe.com/

Foto by Ana/2012

Foto by Ana/2012


         
$$$  -  acima de U$ 25,00/pessoa


*Fogo de Chão:  Representação da cadeia brasileira de churrascarias em Orlando.  Espantosamente, as carnes aqui podem ser até melhores que as servidas no Brasil!  Todos os gaúchos da casa falam português. Os acompanhamentos são deliciosos e o buffet oferece saladas e queijos além de...arroz, feijão e farofa!  Vá almoçar durante um dia de semana e aproveite o preço "camarada" de U$35,/pessoa sem bebidas ou sobremesa. Localizado no número 8282 da International Dr.
         http://www.fogodechao.com/locations/orlando/

Foto by Milia/2012



*The Capital Grille:  Restaurante de carnes na 9101 International Dr com ambiente refinado, pratos caprichados e preços idem. The Capital Grille é uma casa conceituada de carnes e possui vários restaurantes espalhados pelos EUA. Aqui em Orlando eles possuem dois endereços: 9101 International Dr e no Mall of Millenia.  Só frequentamos o da International Drive. Seu ambiente é refinado mas nada sufocante ou metido. Parece que (pelo menos em Orlando) os funcionários se acostumaram a ver entrar no seu elegante e tradicional restaurante turistas de jeans e orelhinhas do Mickey... :)

Foto by Milia/2014

Foto by Milia/2014

Foto by Milia/2014

O serviço é impecável! O cardápio de almoço tem como carro-chefe sanduiches lindos e apetitosos embora também ofereçam seus famosos cortes de carne como o Bone-in Ribeye. No jantar as opções de carne são impressionantes com destaque para o Delmonico (um ribeye tão grande - 22oz - que muda de nome!) e o Porterhouse (um T-bone que também muda de nome devido ao seu imenso tamanho - 24oz!!!).  E, melhor,...se você estiver com vontade de se aventurar numa dessas belezinhas no almoço é só pedir que eles fazem!

As batatas trufadas são de morrer!!!  Trufadas com queijo parmesão que empresta seu paladar um pouco mais definido para as tradicionais batatinhas fritas!  As sobremesas são boas com destaque para o Crème Brulée e o Cheesecake.

O valor dos seus pratos depende obviamente do tamanho do bife que você pedir e varia de U$ 25, a U$ 50,00.
https://www.thecapitalgrille.com/
      

*Maggiano's Little Italy: É um restaurante italiano localizado na International Dr., perto do Centro de Convenções, no centro comercial circundando o shopping The Pointe (9101 International Dr).  Existe um grande estacionamento pago ao lado tornando o acesso a esse restaurante muito fácil.
O ambiente é tipo cantina sofisticada e lembra certas cantinas antigas de Nova York. 


  
A comida é muito boa, porém inconsistente.  O ambiente é muito barulhento e a frequência é bem eclética, e com isso quero dizer, temos desde o nosso colega turista, passando pelos frequentadores do Centro de Convenções até as grandes famílias ou grandes grupos nem sempre muito bem educados... 
http://www.maggianos.com/
                                
*Texas de Brazil:  Outra boa churrascaria mas com carnes de corte americano e de qualidade inferior a Fogo de Chão.  5259 International Dr;
         http://www.texasdebrazil.com/


*Outback Steakhouse:  Similar aos restaurantes aqui no Brasil.  Endereços:  1301 Florida Mall Ave./ 8195 Vineland Ave/ 7804 West Irlo Bronson Hwy (192);
         http://www.outback.com/


*California Grill:  Restaurante na propriedade Disney no último andar do  hotel Contemporary com vista para o Magic Kingdom.  Cardápio sofisticado.  Preços idem.  No jantar é possível ver o show de fogos do Magic Kingdom ;
         http://disneyworld.disney.go.com/dining/california-grill/


Enfim, existe pelo menos mais algumas dezenas de bons restaurantes em Orlando que mereceriam menção, alguns dentro de hotéis Disney como o Victoria and Albert’s e o Boma, outros dentro de hotéis da Universal como o Emeril’s e ainda outros espalhados pela cidade. Se o seu lance é gastronomia, a cidade não vai lhe desapontar!



        Para maiores detalhes sobre esse assunto, acesse:




*Não esqueça que nos EUA os preços no jantar são de 10 a 20% mais caros que no almoço;

*Gorjetas nos restaurantes variam entre 10 a 20%: 10% quando o serviço é padrão, 15% quando foi um bom serviço e 20% quando o serviço excede as expectativas.

 



> Restaurantes Brasileiros em Orlando


Tenho recebido muitos pedidos para incluir os restaurantes brasileiros no blog, então aí vão algumas dicas.

Embora não tenhamos o costume de frequentar esses restaurantes já que somos da opinião de que se você está viajando deve imergir nos costumes e culinária locais, alguns amigos, principalmente os com filhos, já experimentaram alguns destes restaurantes e foi a eles que recorri para escrever esse adendo.

Algumas crianças estranham muito a comida dos EUA (e alguns adultos também) e resta como única opção, apelar para o familiar arroz, feijão, bife e batata frita! ;)

O restaurante que parece que todos conhecem é o Camila's.  Localizado no número 5458 da International Drive, como a grande maioria dos restaurantes e lojas brasileiras em Orlando, o Camila's é um buffet com pratos especiais a cada dia da semana. O ambiente é simples, todos os funcionários são brasileiros e a comidinha também é simples porém honesta o que cativa a fiel clientela. O preço é acessível, algo em torno de U$ 15,/pessoa sem bebidas.  Por falar nisso eles servem guaraná Antarctica para os que não podem ficar sem ele... Eles oferecem ainda um serviço de van que transporta clientes que estão hospedados em hotéis próximos.  Entre no site antes de ir e imprima o cupom de 10% de desconto!

Outro restaurante muito comentado é o Vittorio's localizado também na International Drive no número 5159.  Também é um buffet com especiais durante os dias da semana.  É o competidor direto do Camila's e as opiniões aqui se dividem amplamente com algumas famílias preferindo o Camila's e outras o Vittorio's.  O preço é similar ao concorrente. Experimente os dois e me conte! Também fornece cupom de desconto do site.
http://vittoriosrestaurant.com/site/vittorios-menu/

O Boteco's Restaurant é um restaurante a la carte de comida brasileira localizado 5135 International Drive e é o mais bem cotado no TripAdvisor dentre os restaurantes brasileiros.  O preço depende do pedido mas é bem em conta e um casal costuma comer bem(prato principal, bebida e sobremesa) por U$ 40/50,00!

Por fim temos o Gilson's Brazilian Restaurant que seria um restaurante com ambiente um pouco mais requintado com serviço tipo buffet e o seu carro-chefe é a picanha que todos dizem ser deliciosa!  O preço é de aproximadamente U$ 25,/pessoa. Localiza-se na 8191 Vineland Ave perto do Orlando Premium Outlets Vineland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário